Notícias

Notório compositor da série “Halo” diz ter sido despedido sem justa causa

Sabe aqueles temas épicos geniais da trilha sonora da série “Halo” que você tanto gostou enquanto jogava? Foram compostas por Marty O’Donnell, que revelou nesta quarta-feira (16) que foi despedido “sem justa causa” da Bungie, após mais de 13 anos trabalhando para a empresa.

Estou muito triste em dizer que o conselho de administração da Bungie me rescindiu sem justa causa no dia 11 de abril“, escreveu O’Donnell em sua conta do Twitter.

A Bungie, por sua vez, disse que a separação de um dos compositores mais famosos da indústria de jogos foi em termos amigáveis.

Por mais de uma década, Marty O’Donnell encheu nossos mundos com sons e trilhas sonoras inesquecíveis, e deixou uma marca indelével em nossos fãs“, diz um comunicado do estúdio. “Hoje, como amigos, nós dizemos adeus. Sabemos que aonde quer que sua viagem o leve, ele sempre terá um futuro brilhante e promissor“.

Desejamos boa sorte em todos os seus futuros empreendimentos“, completou.

O’Donnell começou sua carreira escrevendo jingles publicitários, e se juntou a Bungie no final dos anos 90 para trabalhar em “Myth II“, após mostrar o seu talento com a trilha sonora da sequência do lendário “Myst“. Ele se juntou ao estúdio em tempo integral durante o desenvolvimento de “Halo: Combat Evolved“, e foi o homem encarregado de partituras musicais impressionantes da série, juntamente com Michael Salvatori.

Outra separação “misteriosa” que surpreendeu o mundo gamer foi a de Amy Hennig, roteirista e diretora criativa da série “Uncharted“, da produtora Naughty Dog. Ela já arranjou outra casa e atualmente trabalha na Visceral Games em um novo game da franquia “Star Wars“.

Com o talento que tem, não será difícil para O’Donnell achar outra empregadora, quem sabe a própria 343 Industries, atual responsável pelo novo “Halo” no Xbox One?

Escute abaixo uma apresentação do concerto Video Games Live do principal tema fodástico de “Halo” criado por O’Donnell:

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!