Share Button

A Konami disse que não é possível baixar P.T. no PS5, mas não informou que o game não estará jogável no console via retrocompatibilidade.

Ao conversar com o site GamesRadar, a Konami confirmou que aqueles que possuem P.T. no PS4 não poderão baixá-lo novamente no PS5, já que o jogo não existe mais na PS Store. O game, criado como um teaser para o cancelado Silent Hills, foi removido da loja virtual após Hideo Kojima sair da Konami.

silent-hills-kojima-konami

Entretanto, baixar jogos do PS4 no PS5 é apenas um dos métodos de transferir títulos do videogame da geração atual para o da próxima geração, sendo possível fazer isso também por meio de transferência local wi-fi e armazenamento externo. Isso deixa a aberta a hipótese de que P.T. possa estar jogável no PS5.

Ao ser contatada pela IGN para dar mais detalhes sobre isso, a Konami explicou que atualmente não pode confirmar ou negar se estes outros métodos resultarão no jogo se tornando jogável no novo console. Em teoria, transferir o game diretamente para o PS5 deva fazer ele funcionar no novo hardware, já que a Sony não o incluiu em sua lista de títulos que não serão retrocompatíveis. Resta aguardarmos o lançamento do console para ver isso.