Share Button

Uma patente da Sony apareceu na internet e dá a entender que jogos de PS1, PS2 e PS3 podem ser emulados por meio da nuvem.

Postado no Twitter pelo usuário Renka_schedule, a imagem mostra desenhos do PS1, PS2 e PS3 sendo emulados em telas separadas, mas não deixa claro se isso é para PS5 ou se tem ligação com o PlayStation Now. A imagem passa a impressão que você não precisa colocar tecnologia de retrocompatibilidade dentro de um novo hardware, sendo possível jogar os games antigos usando um sistema em nuvem.

Além disso, no texto postado com a imagem há uma parte que diz: “Um grande número de jogos de PS1/PS2/PS3 e várias gerações de consoles pode ser armazenados e usados via a biblioteca de jogos da nuvem. Estes jogos podem ser rodados em uma máquina virtual que imita o sistema operacional associado com cada console”.

Renka_schedule também postou informações sobre outra patente, a qual sugere que os usuários poderão gravar e criar mini-jogos enquanto jogam, e compartilhá-los por meio da nuvem. Pode ser que isso tenha a ver com o botão Create do controle DualSense do PS5. Patentes anteriores da Sony sugeriam que os jogadores poderão gravar sessões jogáveis dos jogos e compartilhá-las.

Como sempre, vale lembrar que, por hora, isso deve ser tratado como rumor, já que a Sony ainda não confirmou nada a respeito disso. Oficialmente, até o momento, o PS5 é retrocompatível apenas com PS4.

Via IGN