Notícias

Peter Moore disse que Kojima e Konami “deveriam se beijar e fazer as pazes”

peter-moore-acha-kojima-konami-fazer-pazes

O diretor de operações da EA, Peter Moore, resolveu dar sua opinião em relação ao que está acontecendo entre Konami e Hideo Kojima, ao responder em entrevista ao site GameSpot se a EA está interessada ou não na contratação da criador da série Metal Gear caso ele venha mesmo a sair da produtora japonesa.

“Eu sempre gostei do Kojima-san. Estive com ele durante meu tempo na Microsoft. Eu apenas acho…que o que está acontecendo lá…eu apenas acho que ambos deveriam se beijar e fazer as pazes,” disse Moore.

“Pela minha experiência, e eu gastei muito tempo trabalhando no Japão, eu acho que Kojima e Konami vão se acertar. Esses tipos de relações comerciais [no Japão] são tipicamente para a vida toda, e Kojima tem um papel importante no que se passou lá.”

Devido ao fato da EA ter contratado a escritora de Uncharted, Amy Hennig para trabalhar em um novo jogo de Star Wars, e este ano anunciado a contratação da co-criadora da franquia Assassin’s Creed, Jade Raymond, para chefiar um novo estúdio da publisher, lhe foi indagado se a EA estaria pensando em contratar Kojima em algum momento, dependendo do que acontecer com ele na Konami.

Ele disse que a EA não pretende pegar de forma agressiva um talento como Kojima, mas ficará de olho para o caso de qualquer oportunidade vir em sua direção. Peter também adicionou o fato de que Kojima não está sozinho em ser um visionário com grandes ambições que potencialmente levam a um marco e problemas no orçamento.

Eu sinceramente não consigo enxergar Konami e Kojima juntos ano que vem. Ainda mais depois das informações divulgadas semana passada sobre como a publisher japonesa trata seus funcionários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!