GamesNotícias

PlatinumGames passará a desenvolver jogos que possam ser jogados por muito tempo

Atsushi Inaba, que assumiu recentemente as funções de presidente e CEO da PlatinumGames, conversou recentemente com a Famitsu sobre o futuro do estúdio que ajudou a criar, dando a entender que jogos como serviço estão nos planos.

Quando perguntado a ele a respeito do Project G.G., que supostamente será uma nova IP para concluir a trilogia de jogos de super-heróis de Hideki Kamiya (que também inclui Viewtiful Joe e The Wonderful 101), Inaba disse:

“Opa, quase deixei escapar algo importante sobre para onde estamos indo. O Project G.G. ainda está na etapa de teste de várias coisas, então não posso falar muito sobre isso, mas quando se trata da produção de jogos futuros, queremos focar em criar jogos diferentes daqueles do passado. Eu gostaria de focar em criar jogos que possam ser apreciados e amador por um longo período de tempo”, afirmou. “Claro, gostaríamos de criar e celebrar jogos pequenos, mas brilhantemente concebidos, como Sol Cresta, e jogos nos quais você possa aproveitar o processo de terminar o jogo passando por fases únicas e bem projetadas, como Bayonetta”.

“Entretanto, os projetos que estamos tentando criar para o futuro serão diferentes em termos de estrutura. Considerando as mudanças no mercado nos próximos cinco anos, acho que é absolutamente necessário que façamos isso. Desculpe por ser tão vago, mas acho que é tudo o que posso dizer no momento”, concluiu Inaba.

A afirmação de que querem jogos quem possam ser jogados por muito tempo, mas que serão diferentes daqueles que a PlatinumGames vem fazendo, sugere claramente que o estúdio está se preparando para fazer jogos como serviço, tais como Destiny ou Fortnite, que vão sendo atualizados ao longo dos anos com novos conteúdos gratuitos e pagos.

Atualmente a PlatinumGames está trabalhando em Babylon’s Fall para PS5, PS4 e PC, um RPG de ação com foco para ser jogado cooperativamente por até quatro jogadores. Outro jogo em desenvolvimento pelo estúdio é Bayonetta 3 para Switch.

Via VGC

Artigos relacionados