Share Button

Horas após a Microsoft informar que o Xbox Series X rodará todos os jogos de Xbox One por meio da retrocompatibilidade, a Sony decidiu dar o troco.

Em uma atualização no blog PlayStation, o vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, afirmou que quase todos os jogos de PlayStation 4 rodarão no PlayStation 5.

“Com todos os incríveis jogos no catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir aos nossos fãs jogarem seus jogos favoritos no PS5. Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4.000 títulos de PS4 estarão jogáveis no PS5,” disse o executivo.

“Esperamos que os títulos retrocompatíveis rodem com uma frequência aumentada (de clock) no PS5 para que possam se beneficiar de taxas de quadro maiores e mais estáveis e potencialmente resoluções mais altas. Estamos atualmente analisando os jogos um a um para encontrar quaisquer problemas que precisem de ajustes por meio de seus desenvolvedores originais.”

Nishino encerra dizendo que Mark Cerny, arquiteto chefe do PS5, ao mostrar que o console rodará os 100 jogos mais jogados do PS4, demonstra o nível de comprometimento da Sony com relação a esta funcionalidade.

“Já testamos centenas de títulos e estamos nos preparando pra testar milhares mais a medida que nos aproximamos do lançamento. Daremos atualizações sobre a retrocompatibilidade, juntamente com mais novidades do PS5, nos próximos meses.”