Share Button

O mercado de games na Alemanha é muito relevante em toda a Europa. Eles possuem, inclusive, uma premiação exclusiva para os melhores games de cada ano e os vencedores costumam fazer muito sucesso, não apenas na Europa como nos Estados Unidos e o resto do planeta, apesar da imensa concorrência que enfrentam.

A Alemanha possui a maior economia da Europa e praticamente carrega o Mercado Comum da região nas costas, com um mercado interno muito forte que paga ótimos salários, consume muito, possui uma ótima loteria alemã que atrai apostadores de outros países – ainda mais depois que foi disponibilizada online – além do setor bancário e automotivo.

A última premiação – que costuma premiar os games locais, seja de grandes produtoras ou das independentes – aconteceu este mês, em Munique, e premiou games em 14 categorias diferentes, que incluíam os educativos, inovadores, pro público jovem e etc.

Um dos que mais se destacaram foram o Witch it, da produtora independente Barrel Roll Games, baseada em Hamburgo, que levou 3 prêmios, nas categorias: Melhor Game Alemão, Melhor Game Internacional Multiplayer e Melhor Game Jovem. Dá uma olhadinha no trailer:



Huxley, realizado por desenvolvedores baseados em Berlim, Escape VR, é uma experiência em realidade virtual. A aventura, necessita de 8 jogadores que participam de uma missão ao mesmo tempo. O game, que venceu na categoria Maior Inovação, se passa em Berlim e necessita de óculos VR.



Quem curte vivenciar o mundo medieval pode experimentar o Townsmen VR, mais um game no qual o jogador precisa emergir numa realidade virtual. Premiado na categoria Best Design, ele foi desenvolvido por outra empresa independente baseada na cidade de Giebelstadt , a HandyGames.



Não faltaram games de estilos, investimentos e direcionados a públicos diferentes. É um mercado que só cresce no país e a tendência é se desenvolver ainda mais.