Share Button

Motor gráfico responsável pela série “Gears of War”, o Unreal Engine 3 pode continuar sendo usado na próxima geração de consoles. Isso é o que diz o presidente da Epic, Mark Rein.

Em entrevista ao site VG 24/7, o executivo não crê que a quarta versão do motor gráfico seja lançado para acompanhar os jogos da futura geração, pois vê o Unreal 3 como um propulsor bem abrangente.

“Assim como aconteceu com produtos de várias gerações, como o “Mortal Kombat” no PS Vita, Xbox 360, PlayStation 3 e potencialmente poderia ir ao iPad…Isso é Unreal, que abrange tudo e vai desde as mais pequenas plataformas de smartphone até o PC com a mais alta especificação e além”.

Além disso, Rein fez questão de avisar que a demo técnica Samaritan, que foi divulgado em 2011 só roda em computadores com a mais alta configuração, mas que se comparado ao poder da Unreal Engine 4, o vídeo “parece uma porcaria”.

“UE4 é muito futurista. Unreal Engine 3 é nossa aposta para esse ano”, finalizou.

Presença constante

Na atual geração, o Unreal Engine 3 é um dos motores gráficos preferidos das produtoras, sendo considerado um dos melhores no desenvolvimento de títulos para os sistemas da atualidade.

Seja no PC, ou nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3, o motor gráfico Unreal Engine constantemente marca presença em grandes produções, como “Gears of War”, “BioShock”, “Bulletstorm”, “Mortal Kombat” e “Batman: Arkham City”.

Até o iPhone e demais dispositivos da Apple já ganharam a sua versão do motor, que pode ser apreciado na série de luta medieval “Infinity Blade”.