Share Button

Faltando pouco tempo para o lançamento do PS5, ainda não sabemos oficialmente quanto espaço do SSD de 825GB do console estará disponível para que os jogadores usem para instalar seus jogos.

Esta dúvida pode ter sido finalmente respondida esta semana, com o usuário Okami13 vazando no Twitter uma foto mostrando detalhadamente que o PS5 virá com 648GB de 667GB disponíveis, com esta diferença de 19GB provavelmente o espaço requerido para o jogo Astro’s Playroom, que vem pré-instalado em todos os PS5.

Se trata de bem menos do que o Xbox Series X, que possui 802GB para os jogadores usarem para instalar os jogos, e mais do que o Xbox Series S, que aparentemente tem 364GB disponíveis para isso.

Felizmente todos os consoles terão suporte para expandir seus armazenamentos. A Microsoft fechou parceria com a Seagate para lançar cartuchos de expansão SSD que podem ser inseridos na parte traseira do Series X|S. A Sony, por outro lado, optou por deixar os usuários utilizarem SSDs NVMe para aumentar o espaço. Tais SSDs precisam ser aprovados pela Sony para isso e até o momento não foi divulgada nenhuma lista de drives compatíveis.

O Xbox Series X e Series S chegam em 10 de novembro, enquanto que o PS5 sairá em 12 de novembro (19 de novembro no Brasil).

Via GamesRadar e GameSpot