De acordo com um relatório divulgado pela empresa Juniper Research, estima-se que sejam gerados US$ 20,3 bilhões em receita com loot boxes até 2025. Deste montante, US$ 321 milhões virão da compra de skins, um aumento de US$ 100 milhões em relação a 2020.
A estimativa sugere que mais de 230 milhões de jogadores (5% do total no mundo) comprem loot boxes em 2025, com a maior parte dessas transações ocorrendo em jogos mobile, e a China e Extremo Oriente sendo os locais que mais irão contribuir com isso.
Um jogo recente e que utiliza esse sistema com sucesso é Genshin Impact, onde você compra loot boxes para obter novos personagens, armas e itens.
Embora haja empresas que defendam o uso de loot boxes e moedas de jogo, muitos jogadores tem a sensação de que os jogos estão sendo piorados intencionalmente por causa delas. O debate em torno disso, inclusive, faz com que muitas desenvolvedoras esclareçam que seus jogos não possuem qualquer tipo de microtransação.
Via GamesIndustry e Screenrant