GamesNotíciasr7

Remaster de Chrono Cross foi feito por medo do original ficar “injogável”

A existência de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition deve-se apenas ao fato de que os desenvolvedores da Square Enix estavam preocupados de que a versão original do clássico JRPG poderia ficar “injogável”.

Os detalhes a respeito foram divulgados em uma entrevista divulgada pela própria Square Enix com os desenvolvedores do projeto. O remaster começou originalmente como uma forma para celebrar o 20º aniversário do game – que ocorreu em 2019 – mas acabou saindo em 2022, durante o 23º aniversário.

“Na época em que o projeto foi lançado, Chrono Cross possivelmente se tornaria impossível de jogar”, explicou o produtor, Koichiro Sakamoto. “Havia um serviço de jogos no PS3 que permitia jogar jogos do PS1. Mas o PS4 já estava no mercado. Não sabíamos na época se o PS4 também teria um serviço deste tipo. Parecia que Chrono Cross poderia se tornar injogável. Então, um projeto de remasterização foi criado. Essa é a história por trás”.

O serviço ao qual ele se refere é o PSone Classics, que essencialmente é apenas uma seleção de jogos de PS1 que você pode comprar para jogar no PS3, PSP e PS Vita. Os games ainda funcionam nestas plataformas.

Recentemente a Square Enix disponibilizou uma atualização que consertou um problema muito grave relacionado com a performance, permitindo que finalmente os jogadores aproveitem o game sem dor de cabeça.

Via GamesRadar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!