NotíciasPop Nerd

Resident Evil ganhará novo filme que promete ser fiel aos jogos

O estúdio Constantin Film anunciou que está produzindo um novo filme de Resident Evil com atores reais, com a promessa de que será fiel aos jogos da Capcom, diferentemente dos anteriores.

Conforme revelado pelo site Deadline, a história será escrita e dirigida por Johannes Roberts (Medo Profundo) e ocorrerá no ano de 1998, durante “uma noite fatídica em Raccoon City”.

Entre os atores confirmados estão Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy, e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

“Com este filme, eu realmente queria voltar aos primeiros dois jogos originais e recriar a assustadora experiência visceral que eu tive quando joguei eles pela primeira vez e ao mesmo tempo contar uma história humana sobre uma pequena e moribunda cidade americana que pareça identificável e relevante para o público atual,” disse Roberts.

O produtor da franquia Resident Evil, Robert Kulzer, estará envolvido no projeto e disse que “depois de doze jogos, seis filmes com atores reais e centenas de páginas de ficção feitas por fãs, nos sentimos obrigados a retornar ao ano de 1998, para explorar os segredos ocultos nas paredes da Mansão Spencer e a Raccoon City”.

Além do novo filme, uma série em CG e outra com atores reais estão sendo produzidas pela Netflix.

Artigos relacionados