Share Button

Logo após a notícia de que a Microsoft aparentemente revelará o Xbox Series S, ou Xbox Lockhart, em agosto, surgiram mais algumas informações a respeito do console.

Tom Warren, editor sênior do site The Verge, foi ao Twitter responder questionamentos de alguns seguidores criticando o console, que de acordo com eles, irá impedir que as produtoras extraiam o máximo potencial dos jogos no Xbox Series X, já que o Lockhart é uma plataforma mais fraca.

https://twitter.com/tomwarren/status/1277734393868701701

O jornalista disse em resposta que a CPU do Xbox Series S é mais rápida que a do PlayStation 5, o console tem suporte ao Ray Tracing e também que os desenvolvedores vem fazendo jogos de PC voltados a serem jogados em diversas placas de vídeo há décadas, de modo a refutar essa hipótese de que o Lockhart limitaria aquilo que os jogos poderiam oferecer no Series X.

Caso os relatos e rumores sejam verdadeiros, o Xbox Series S virá como uma alternativa mais barata para aqueles que desejam um console next-gen. Rodará os mesmos jogos do Xbox Series X, mas com resolução menor – 1080p e 1440p ao invés de 4K – e outras configurações reduzidas, que irão variar de acordo com cada jogo.