GamesNotícias

Será mais fácil fazer mods em Diablo II: Resurrected, de acordo com a Blizzard

Share Button

A Blizzard forneceu detalhes a respeito de como funcionarão os mods em Diablo II: Resurrected. Resumidamente, a criação deles será mais fácil no remaster, mas o jogo não terá suporte para todos. Serão permitidos apenas mods que usem dados do jogo e proibidos aqueles que alterem o código-fonte do game.

O produtor chefe, Chris Lena, disse ao site PCGamesN que a Blizzard aprecia a maneira que a comunidade de mods manteve Diablo II vivo, mas algumas mudanças precisaram ser feitas para que Diablo II: Resurrected suportasse eles.

“Houveram mods no passado que injetavam linhas de código dentro do jogo, e este é o tipo de coisa que não apoiamos,” disse. “Mas todos os outros mods – você sabe, aqueles que usam dados e esse tipo de coisa – adoraremos vê-los.”

Além disso, mods serão mais fáceis de se fazer e implementar, pela maneira em como o remaster foi construído.

“À medida que avançamos no jogo, trocamos muitas coisas que costumavam ser codificadas em dados,” explicou o produtor. “Então, quando se trata deste aspecto [de dados] dos mods, deve haver mais coisas disponíveis e que serão mais fáceis de acessar.”

Diablo II: Resurrected chega este ano para PC (Battle.net), PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series. Haverá dois alfas técnicos antes do lançamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo