Share Button

De acordo com dados apurados pela página NeoFeed, a Sony anunciou em um comunicado enviado a varejistas que irá fechar a sua fábrica em Manaus, encerrando suas atividades em março de 2021.

Com a decisão, deixarão de ser fabricados e vendidos no Brasil TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas da Sony. A empresa disse ter adotado essa medida “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

Ainda segundo a página, um varejista que confirmou ter recebido o comunicado afirmou que a Sony deve manter o escritório para cuidar do PlayStation e a distribuição do console continuará normalmente. No que diz respeito às TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas, a Sony “já vinha reduzindo o volume há bastante tempo”, segundo o varejista.

A Sony, com isso, se torna mais uma vítima do chamado “custo Brasil”, que já fez outras empresas famosas, como Sharp, Philips e Gradiente, desistirem do país em alguns segmentos.

Por último, a Sony ressaltou no comunicado que as operações de games, soluções profissionais, music e pictures entertainment continuarão funcionando no país.