GamesNotíciasr7

Starfield não será tão bom a ponto de fazer pessoas venderem seus PS5 e irem pro Xbox, diz Phil Spencer

O executivo e chefe do Xbox, Phil Spencer, comentou ao canal Kinda Funny Games sobre a batalha entre a Microsoft e suas rivais Sony e Nintendo, dizendo que o Xbox está em terceiro lugar e que a ideia de que a Microsoft poderia apenas fazer jogos melhores para aumentar sua participação no mercado não se sustenta.

Spencer disse até mesmo que mesmo se Starfield fosse o melhor jogo da história, isso não seria suficiente para ajudar o Xbox a superar o PlayStation.

“Não estamos no negócio com a ideia de superar a Sony ou a Nintendo. Não há realmente uma grande solução ou vitória para nós. E eu sei que isso vai incomodar muitas pessoas. Mas a verdade é que quando você está em terceiro lugar em um mercado de console e os dois primeiros colocados são tão fortes quanto eles e, em certos casos, têm um foco discreto em fazer negócios e outras coisas que irão – que tornam ser o Xbox difícil para nós como uma equipe – nossa visão é que todos no console tenham uma ótima experiência e se sintam como cidadãos de primeira classe”, disse Spencer.

“Vejo comentários por aí – ‘Se você apenas criar ótimos jogos, tudo mudará.’ Não é verdade [que] se sairmos e fizermos grandes jogos, de repente você verá uma mudança dramática na participação do console no mercado. Perdemos a pior geração para perder naquela geração do Xbox One, onde todos construíram sua biblioteca digital de jogos. 90% das pessoas todos os anos que entram em uma loja para comprar um console já são membros de um dos três ecossistemas. Sua biblioteca digital está lá.”

“Vejo muitos especialistas por aí que querem voltar ao tempo em que todos tínhamos cartuchos e discos e cada nova geração todos estavam na estaca zero. E você poderia mudar toda a participação do console no mercado. Isso simplesmente não é o mundo em que estamos hoje. Não há mundo em que Starfield seja um 11/10 e as pessoas comecem a vender seus PS5s. Isso não vai acontecer”, disse Spencer.

Nesse caso, qual o plano da Microsoft? Spencer afirmou que a empresa tem uma “visão única” no mercado onde não foca exclusivamente em um console. Em vez disso, ela está construindo uma infraestrutura que oferece suporte a jogos em vários dispositivos, como smartphones e tablets via streaming. Isso significa que a Microsoft quer disponibilizar jogos em diversas plataformas para ajudar a alcançar o maior número de pessoas possível.

“O console é o núcleo da marca Xbox, sem dúvida, então vamos focar em garantir que a experiência do console seja incrível. Algumas pessoas nos pegam e acreditam que somos uma ‘versão verde melhor do que os caras azuis fazem’, e eu só vou dizer, ‘Não há uma vitória para o Xbox em seguir os passos de outra pessoa.’ Temos que pegar e fazer nossas próprias coisas”, disse Spencer.

No mesmo bate-papo, Spencer comentou sobre a decepção envolvendo Redfall.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!