GamesNotíciasr7

Phil Spencer confirma que Starfield poderia não sair para Xbox se não comprassem a Bethesda

No papel de testemunha no julgamento entre a Microsoft e a Comissão Federal de Comércio (FTC) sobre a compra da Activision Blizzard, o chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou que haviam discussões sobre Starfield não ser lançado para Xbox, antes da Microsoft comprar a ZeniMax e a Bethesda.

O testemunho de Spencer foi repleto de perguntas sobre acordos de exclusividade de terceiros, onde o chefe do Xbox também confirmou que a Sony assinou com a Square Enix um acordo para manter Final Fantasy XVI como exclusivo do PlayStation 5 nos consoles.

Spencer disse que o Xbox “precisava trabalhar bastante com muitos parceiros, dada a situação competitiva que tínhamos contra o líder de mercado”, falando da Sony. Ele também afirmou que o Xbox estava preocupado em perder Starfield depois de ver outros títulos da Bethesda como Ghostwire: Tokyo e Deathloop serem lançados exclusivamente para PS5. Spencer disse que o Xbox tinha que garantir o conteúdo para sua plataforma, por meio da aquisição da Bethesda, para “permanecer viável no negócio”.

Em 2020, quando a Microsoft anunciou seus planos para comprar a Bethesda, o jornalista Imran Khan relatou que a Sony estava negociando uma exclusividade temporária com Starfield. Depois disso, no começo de 2021, começaram a surgir relatos de que Starfield seria lançado exclusivamente para Xbox Series.

O julgamento está no segundo dia e pode determinar o desfecho da compra da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões.

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!