Pop Nerd

Steven Moffat, de Doctor Who, nega estar impedindo retorno de Torchwood

O bicho está pegando nos bastidores do possível retorno de “Torchwood“, série derivada de “Doctor Who” encerrada, sem explicações, em 2011 em sua quarta temporada.

Alguns dias atrás, John Barrowman, ator que interpretou o icônico Capitão Jack Harkness (imagem acima), sugeriu que a volta da sua série estava sendo impedida por “certos egos” e que Steven Moffat, um dos principais produtores/roteiristas de “Doctor Who”, poderia ser essa causa.

Pois bem, Moffat fez uma declaração sobre o assunto, e ele não está nada feliz.

Como vocês sabem, John Barrowman tem dito, publicamente, que eu estive bloqueando o retorno de Torchwood. Para ser bem claro – eu não bloqueei nada; Eu não bloquearia; Eu não seria capaz de bloqueá-lo“, disse Moffat em um comunicado (via ComicBook).

Eu nem sabia que um revival estava sendo debatido até que eu li sobre isso na internet. Como John perfeitamente bem sabe, não é o meu show e eu não poderia impedir que isso aconteça, da mesma maneira que ele não pode cancelar Sherlock [série criada por Moffat]. Estou perplexo, e até um pouco zangado, por ser incluído nesta conversa“.

Para o registro, eu realmente gostei do show (em especial a terceira série) e ficaria muito feliz de ver mais – monstros e caos, por que não?” Moffat continuou. “Mas o fato é que [a série] não tem nada a ver comigo. Por favor, passem isso para as pessoas aflitas e nervosas – eu já recebi o suficiente de mensagens de ódio“.

Em agosto, durante a Comic Con em Honolulu, Barrowman disse: “Sem falar muito, eu estava em um telefonema com um dos nossos produtores executivos, dizendo-me os obstáculos que teríamos que enfrentar a fim de trazer Torchwood de volta“, falou para uma multidão durante um painel.

E fui informado de que não seria possível até ter a aprovação de certas pessoas envolvidas com ‘Doctor Who’. Eu não entendo por que um show tem que ter a aprovação de outro, a fim de voltar. Mas isso pode mudar quando alguém sai“.

Como Moffat foi o principal produtor, roteirista e showrunner de “Doctor Who” nos últimos 10 anos, logo todos imaginaram que era ele a pessoa de quem Barrowman estava falando. Moffat já anunciou sua saída de “Doctor Who”, sendo que sua última participação será na décima temporada, que terá 12 episódios e tem previsão de estreia no Reino Unido entre abril e maio de 2017.

Já a série “Torchwood” foi criada em 2006 por Russell T Davies (um dos principais produtores e roteiristas de Doctor Who, ao lado de Moffat), e tinha como protagonista o Capitão Jack Harkness (personagem apresentado em Doctor Who e que fez grande sucesso entre os fãs), um viajante do tempo que contava com uma equipe para lidar com fenômenos paranormais e ameaças alienígenas, tendo como público alvo uma audiência adulta tanto pela natureza dos temas que explora como pela linguagem que utiliza (e realmente era muito boa!).

torchwood_coe

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!