GamesNotíciasr7

Titanfall 3 esteve em desenvolvimento por 10 meses antes de ser cancelado

A Respawn Entertainment chegou a trabalhar por 10 meses em Titanfall 3 antes do projeto ser cancelado para que eles pudessem focar em Apex Legends, conforme afirmou um ex-desenvolvedor que trabalhou no estúdio.

O ex-designer de Titanfall e Call of Duty, Mohammad Alavi, disse no canal The Burnettwork que o jogo estava bem encaminhado antes da Respawn cancelá-lo.

“Titanfall 2 saiu, fez o que fez e nós pensamos ‘Ok, vamos fazer Titanfall 3”, disse Alavi. “Trabalhamos no Titanfall 3 por 10 meses. Tínhamos a tecnologia para isso e várias missões sendo feitas. Mas vou deixar isso claro, ele era gradativamente melhor [que o antecessor], não era algo revolucionário.”

Alavi disse que a equipe tendo problemas para fazer o modo multiplayer acessível e a ascensão meteórica do gênero battle royale fizeram a Respawn decidir entrar nesse gênero, o que resultou na criação de Apex Legends.

“Voltamos da folga e conversamos sobre isso, e pensamos ‘precisamos girar em outra direção'”, disse Alavi. “Nós mesmos literalmente cancelamos Titanfall 3 porque pensamos ‘podemos fazer este jogo e será Titanfall 2 só que um pouco melhor, ou podemos fazer algo que é claramente incrível’.”

A decisão da Respawn resultou na criação de um dos jogos mais populares do gênero battle royale, com Apex Legends mantendo seu sucesso desde que foi lançado.

O fundador da Respawn, Vince Zampella, declarou em abril ao site Barrons não ser contra a ideia de Titanfall 3 ser feito em um dado momento, mas disse que o jogo teria de ser “a coisa certa”, antes do estúdio se comprometer com isso. “É uma franquia tão amada pelos fãs e também por nós. Se não for o momento certo, a ideia certa, então simplesmente não faz sentido”.

Via GameSpot

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!