GamesNotícias

Bayonetta 3 não foi cancelado e o desenvolvimento está “progredindo bem”, afirma Nintendo

Após mais uma E3 sem a presença de Bayonetta 3, que foi anunciado no fim de 2017 e desde então não se viu mais notícias sobre ele, alguns fãs começaram a questionar mais uma vez se o jogo foi cancelado ou está passando por problemas graves no seu desenvolvimento.

Para acalmar os fãs, Nate Bihldorff, da Nintendo of America, disse ao site GameSpot que o jogo “definitivamente ainda existe”. Bill Trinen, chefe do marketing da Nintendo, complementou dizendo: “Eu irei além e direi que não apenas existe, como está progredindo bem”.

Não foi dito o que está causando tanta demora para que saibamos mais novidades a respeito de Bayonetta 3, mas Trinen recusou comentar se já jogou o jogo ou não.

Tudo que sabemos é que se trata de um projeto bastante ambicioso, o que explicaria a demora na divulgação de novidades. Provavelmente só falarão mais sobre isso quando o jogo já estiver praticamente pronto.

Uma teoria dos fãs é que Bayonetta 3 esteja sendo desenvolvido com o ainda não confirmado Switch Pro em mente, algo que também explicaria a Nintendo e a Platinum ficarem caladas sobre o jogo. Vale ressaltar que Hideki Kamiya, chefe e fundador da Platinum, disse em março que espera conseguir mostrar o game este ano.

Outra ausência na E3 2021 foi Metroid Prime 4. Entretanto, trata-se de algo compreensível, já que o projeto foi reiniciado do zero em 2019, então ainda vão levar alguns anos até que ele seja lançado. Para agradar os fãs de Samus Aran, a Nintendo revelou Metroid Dread.

Via Metro

Artigos relacionados