Especiais

Top 10 – Coisas para você não fazer em Bloodborne

Bloodborne é, sem dúvida, o jogo mais falado do momento no PS4. Muitas pessoas, inclusive gente que nem sequer pois as mãos nos jogos da série Souls, o estão comprando pelo hype e também pelo fato dele ser o exclusivo mais bem avaliado do console da Sony hoje. Aí vão dez coisas que eu recomendo que vocês não façam, se quiserem ter uma vida mais sossegada durante a jogatina. Existem dicas que se aplicam ao novatos, mas também outras que servem para os veteranos, assim como ambos.

1- Não enfrente vários inimigos ao mesmo tempo

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-001

Você não está jogando Devil May Cry ou God of War. Se encarar um grupo de inimigos, por mais fracos que sejam, eles irão te sobrepujar e acabar com sua vida. Enfrente poucos inimigos por vez, estude seus ataques, use itens do seu inventário para melhorar o dano de sua arma ou atacá-los de longe. Arremesse o calhau para atraí-los até você. Caso sejam inimigos grandes, espere que ele execute seu lento golpe e contra-ataque por trás. E aprenda o quanto antes a usar sua arma de fogo para atordoá-los momentos antes de concluírem o ataque, ficando abertos a um Ataque Visceral. Se forem chefes, analise seus movimentos e bole uma estratégia adequada.

2- Não use sua arma de fogo como arma principal

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-002

O nome do jogo é Bloodborne e não Gears of War ou Uncharted. Sua arma de fogo tem como principal objetivo atordoar os inimigos e não matá-los. Para isso existe o machado, espada, martelo, lança, chicote, etc. Faça uso deles.

3- Não acumule muitos ecos de sangue

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-003

Não há sentido ou vantagem alguma em acumular milhares de ecos de sangue no personagem. Se você morrer, eles caem no chão, e se morrer de novo, os perderá para sempre. Isso sem contar no fato de que em muitas ocasiões um dos inimigos pode roubar os ecos de sangue para si. Notará qual deles fez isso pelo brilho branco em seus olhos. Será necessário matá-lo, por mais difícil que possa vir a ser, se quiser recuperar os ecos. Derrotou um chefe e ganhou vários ecos de sangue? Volte até o Sonho do Caçador e gaste-os na evolução do personagem e equipamentos. Não se transforme em uma mula de carga.

4- Não saia correndo sem conhecer o cenário

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-004

Isso é uma das atitudes menos sensatas que você pode fazer. Em Bloodborne, o ditado “a pressa é inimiga da perfeição” é bastante claro. Se der vontade em você de sair correndo por um local que você não conhece, prepare-se para morrer. E o pior de tudo é que você pode nem se lembrar onde morreu, já que não prestou atenção no layout do cenário. Vá com calma, estude-o, atente-se a cada canto e, aí sim, se for preciso voltar em um determinado lugar, vá correndo e desviando dos inimigos, mas jamais faça isso sem saber onde você está se metendo.

5- Não pense que melhorar a arma não faz tanta diferença

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-005

Os fragmentos e gemas de sangue não estão no jogo como simples adereços. Você precisa usá-los o quanto antes para melhorar suas armas. Pode achar que não faz muita diferença uma arma com gemas ou sem, mas será determinante em todas as situações de combate do jogo. Preste atenção no que cada gema faz quando inserida na arma e use os fragmentos para aumentar o dano base do armamento, permitindo também que mais gemas sejam anexadas.

6- Não ande pelos mapas sem abrir seus atalhos

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-006

Assim como em Dark Souls, existem muitas conexões entre os diferentes cenários do jogo. Explore e vasculhe cada canto do mapa para descobrir como acessar seus atalhos. O design dos cenários em Bloodborne é tão bom que você em diversos momentos se encontrará com apenas uma opção para seguir seu caminho, já que a outra está bloqueada e, quando menos esperar, irá desbloquear essa segunda opção e ficará agradavelmente surpreso. É uma boa forma de não perder tempo em futuras explorações do local.

7- Não se sinta mal após ser morto

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-007

Morrer é chato, mas faz parte do jogo. Use cada morte como um aprendizado e entenda o que você causou para que isso acontecesse. Bloodborne te ensina que com empenho e perseverança, até o mais impossível dos desafios se torna viável. Não tenha medo de tentar, aprenda com seus erros e saia vitorioso no final.

ATENÇÃO! Os três últimos tópicos contém spoilers. Leia apenas caso não se importe com isso.

 

 

 

 

 

 

 

8- Não ataque os caçadores aliados 

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-008

Por qual razão você atacaria Eileen e Alfred? Eles estão lá cuidando da vida deles e ainda te oferecem ajuda, dando itens e informações. Além do mais, ao interagir com eles você abre uma série de missões que, quando completada, dão recompensas muito boas que você poderá usar no seu personagem.

9- Não mande os moradores para a Clínica de Iosefka 

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-009

Sério, não façam isso. A Iosefka é maluca e quer apenas cobaias para usar em seus experimentos maquiavélicos. A opção de enviar os moradores para lá fica disponível quando você volta para a clínica (lá do começo do jogo) um tempinho depois de sair de lá. Ela pede que você mande refugiados para lá, alegando ser seguro. Ao invés disso, fale para que sigam até a Capela Oedon. Só existem duas pessoas que você deve mandar para Iosefka: o vizinho rabugento da prostituta Arianna, que não confia nos caçadores e irá para Oedon se você dizer para ele seguir até Iosefka (desde que você fale com ele após enviar Arianna lá antes) e, claro, o mendigo canibal que você encontra em um telhado “fuçando” em um cadáver. Mandar este sujeito para ela o fará…diferente…e permitirá que você adquira o item que ele derruba com bastante facilidade quando o encontrar dentro da clínica posteriormente.

10- Não aceite o sangue de Arianna 

bloodborne-dez-coisas-para-nao-fazer-010

Mas ela parece ter um sangue tão bom, cheio de vida. Pois é, mas aceitá-lo e estar com ele no inventário após matar o chefe “Rom, A Aranha Inexpressiva” fará com que a freira Adella, que você pode encontrar e salvar em Yahar’Gul, após um dos homens do saco te nocautear, não veja isso como algo “digno da Igreja” e matará Arianna, impedindo que você obtenha um dos Cordões Umbilicais necessários para acessar o verdadeiro último chefe e assistir ao “autêntico” final do jogo. Evite a morte de Arianna ficando apenas com o sangue que Adella lhe oferece após salvar sua vida.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!