Notícias

Tumulto na venda do iPad 2 na China deixa feridos

Parece que o lançamento do iPad 2 na China provou um tumulto neste último sábado (7), em que um homem foi, supostamente, abatido por um “empregado estrangeiro da Apple” e três pessoas foram feridas, em frente da lojanSanlitun Apple Store.

Ainda não se sabe ao certo o que realmente aconteceu, mas segundo relatos de testemunhas, havia dezenas de revendedores (cambistas?) de fora da loja que tentavam obter o iPad 2, quando deviam esperar na longa fila do lado de fora. Os revendedores ficaram nervosos e então arrebentaram a porta de vidro da loja, que custa cerca de US$ 46 mil, de acordo com um funcionário da loja.

Em seguida, um funcionário estrangeiro (que não era chinês) saiu da loja com uma barra de metal e bateu em quatro pessoas, incluindo dois jovens e duas mulheres de meia idade. Todas as quatro pessoas foram hospitalizadas.

Um dos feridos, Ding Wencheng, assegurou ao jornal “Legal Evening News” que ele estava na fila com a sua esposa quando o mencionado estrangeiro começou a gritar em inglês para ele, para depois agarrá-lo pelo colarinho e tirá-lo da fila aos empurrões, ferindo-o na boca e na cintura.

De acordo com as vítimas, elas não estavam tentando revender iPads ou furar a fila. Perante o crescente tumulto, a polícia chegou ao local e dispersou as pessoas, em uma ação na qual não houve detidos e ninguém mais ficou ferido, assegura o jornal.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!