Phil Spencer, chefe do Xbox, disse em entrevista ao site Eurogamer que sua equipe e ele não estão focados em fazer o Xbox One vender mais do que o PS4, mas sim se concentrando na base de clientes atual do Xbox.
“Eu sinceramente não traço o objetivo da equipe baseado em quantas unidades a Sony vende. Eu penso sobre o que nós iremos fazer, e quantos clientes de Xbox nós temos através do 360, Xbox One e Windows – pensando sobre a combinada comunidade de pessoas no Xbox e jogando esses jogos, e que este número nunca foi tão grande,” ele disse.
“Existem maneiras de vender consoles perdendo mais dinheiro no hardware e construindo um método nada natural de negócios que eu jamais iria querer fazer – no final quando pessoas firmam um compromisso com o Xbox e os consoles que elas compram, os jogos que compram, elas querem saber que a Microsoft e o Xbox estão nisso à longo prazo. Sacrificar isso para qualquer ganho de curto prazo não faz o menor sentido.”
Spencer também disse mais a respeito do novo foco da empresa em jogos first-party e a line-up do Xbox One para 2016.
“A line-up do próximo ano é incrível, e nós ainda nem sequer falamos sobre todos os jogos que serão lançados ano que vem. Investimentos em first-party, há mais riscos envolvidos, e pessoas podem dizer que é mais desafiador construir investimentos first-party, e você pode dizer que é mais fácil fechar negócios third-party, mas eles são essenciais ao nosso negócio, e nós estamos nisso à longo prazo.”
É muito bom ver a Microsoft começando a focar com maior firmeza em first-party, área onde a Sony e a Nintendo são muito fortes, e ver que ela está realmente comprometida com seus clientes para lhes dar conteúdo de qualidade. Mas será o suficiente para conseguir fazer o Xbox One aumentar drasticamente suas vendas para chegar mais perto do PS4, que já vendeu 25,3 milhões de unidades? O futuro dirá.