GamesNotíciasr7

Sony quer “crescer tornando o Xbox menor”, afirma Phil Spencer

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse que a oposição da Sony à compra da Activision Blizzard pela Microsoft está sendo feita pois ela quer “proteger seu domínio” nos consoles. “A maneira como eles crescem é tornando o Xbox menor”, disse o executivo em um podcast recente do Second Request.

“A Sony está liderando o diálogo sobre por que o acordo não deve ser concluído para proteger sua posição dominante nos consoles, então a coisa na qual eles se agarram para isso é Call of Duty”, disse Spencer. “A maior fabricante de consoles do mundo está levantando uma objeção sobre a única franquia que dissemos que continuará a ser lançada na plataforma”.

Spencer já repetiu diversas vezes que Call of Duty continuará no PlayStation, com a Microsoft inclusive oferecendo um acordo de 10 anos envolvendo a franquia, mas que a Sony ainda não comentou a respeito.

A Microsoft também se comprometeu com um acordo de 10 anos para lançar Call of Duty nas plataformas da Nintendo, caso a aquisição da Activision Blizzard seja aprovada. Com isso, poderemos ver a série sendo lançada no Switch pela primeira vez.

Recentemente a agência reguladora dos EUA processou a Microsoft para tentar bloquear a compra da Activision Blizzard. Os reguladores na Europa também estão analisando de perto o acordo, com a União Europeia tendo até 23 de março de 2023 para tomar uma decisão. As autoridades reguladoras do Reino Unido também estão fazendo uma análise minuciosa da compra.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!