Share Button

Você sabe qual foi o videoclipe musical mais assistido em 2015? Pois a Vevo, portal de videoclipes musicais criada em parceria com o YouTube, sabe e revelou que a contagiante “Uptown Funk“, de Mark Ronson e Bruno Mars foi o vídeo/música que mais bombou no ano passado.

O hit foi sucesso de visualizações ao redor do mundo, com mais de 1 bilhão de cliques. Lançada em novembro de 2014, alcançou o primeiro lugar nas paradas norte-americanas em janeiro e por lá ficou, 14 semanas seguidas.

A música realmente é bem pegajosa e dançante, com uma pegada que lembra bastante o estilo do Michael Jackson, que também se inspirava nos funks dos anos 60/70 (o verdadeiro funk, não essas porcarias que tocam aqui no Brasil).

Uma curiosidade sobre o produtor britânico Mark Ronson: ele já deu mostras de seu lado “gamer”, prestando tributo ao clássico “The Legend of Zelda“, que você confere clicando aqui.

Voltando ao “Uptown Funk“, se você não assistiu ou ouviu essa música, então não viveu 2015. Mas não se aflija, você pode ouvi-la agora mesmo, só dar um play aí embaixo: