GamesNotíciasr7

Yuji Naka é preso novamente no Japão

O ex-chefe do Sonic Team e co-criador de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka, foi preso mais uma vez no Japão pela mesma acusação da prisão anterior: prática de insider trading. Se trata de um crime financeiro que envolve o uso de informações privilegiadas para obter lucros e vantagens no mercado.

Conforme informado pelo site Asahi, o desenvolvedor e o ex-funcionário da Square Enix, Taisuke Sazaki, foram presos por investir na ATeam Entertainment usando informações confidenciais sobre os planos futuros da Square Enix para trabalhar com o estúdio no jogo mobile Final Fantasy VII: The First Soldier.

A acusação alega que Naka ficou ciente dos planos da Square para fazer o jogo com a ATeam antes de seu anúncio oficial. Naka então supostamente comprou 120 mil ações da empresa, num valor estimado em US$ 834 mil.

No momento de sua primeira prisão, Naka foi acusado de participar de um esquema similar envolvendo o jogo mobile Dragon Quest Tact, da desenvolvedora Aiming.

A Square Enix afirmou estar trabalhando em conjunto com as autoridades para ajudar na investigação, tendo tomado também “ações disciplinares internas contra os funcionários suspeitos”.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!