GamesNotíciasr7

Yuji Naka, co-criador do Sonic, é preso no Japão por praticar insider trading

Yuji Naka, um dos criadores de Sonic the Hedgehog, foi preso no Japão devido a um escândalo de insider trading envolvendo a Square Enix, empresa na qual ele trabalhava anteriormente.

Insider trading é quando você usa informações privilegiadas para obter lucros e vantagens no mercado financeiro. Segundo as autoridades, Naka aprendeu em janeiro de 2020 que a Square Enix, onde ele era então um funcionário, estava colaborando com a desenvolvedora Aiming para criar Dragon Quest Tact. Ele então supostamente comprou cerca de 10 mil ações da Aiming por aproximadamente 2,8 milhões de ienes (cerca de R$ 107 mil) antes do anúncio do jogo, acreditando que o preço das ações da empresa iria subir depois disso.

Taisuke Sasaki, outro ex-funcionário da Square Enix, e seu colega Fumiaki Suzuki, também foram presos sob a suspeita de terem cometido insider trading. A dupla supostamente comprou cerca de 162 mil ações da Aiming por aproximadamente 47,2 milhões de ienes (pouco mais de R$ 1,7 milhão) antes do anúncio de Dragon Quest Tact.

Via Gematsu

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!