Share Button

Estamos vendo nos últimos anos uma boa quantidade de jogos ganhando remasterizações, reboots e, claro, remakes. O lado bom disso é que dá uma oportunidade para mais jogadores aproveitarem um game que provavelmente não jogariam se tivessem que fazer isso usando a versão original.

Infelizmente há jogos que nem sequer precisavam desse tratamento, mas ganharam mesmo assim, enquanto que outros os quais possivelmente se beneficiariam imensamente disso, continuam sendo ignorados.

A lista abaixo apresenta dez games que merecem receber um remake para PS4, Xbox One ou Switch.

1- Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

Um dos melhores exclusivos do GameCube que, apesar de não ter sido um sucesso comercial, agradou a quase todos que o jogaram especialmente por causa de sua história e jogabilidade inovadora, com elementos que quebravam a quarta parede. Resumidamente, você tinha uma barra de sanidade que se ficasse muito baixa, fazia com que eventos estranhos começassem a acontecer, que até mesmo lhe passavam a ideia de que havia algo errado com a sua televisão ou videogame.

2- Onimusha 3: Demon Siege

Sem sombra de dúvida o melhor jogo desta magnífica série. Com uma excelente jogabilidade e ainda por cima a presença do ator Jean Reno no papel de Jacques, que ajudava o protagonista Samanosuke em sua missão de derrotar Oda Nobunaga e seu exército de demônios. O que a Capcom está esperando para fazer um remake desta obra-prima?

3- Soul Reaver

Este game que fala do vampiro Raziel, o qual foi transformado em um espectro para buscar vingança após ter sido traído, é tão popular entre a maioria dos jogadores que tiveram a oportunidade de jogá-lo que boa parte deles ficaria feliz só de ver um port nos consoles atuais. Dirigido pela mesma Amy Hennig que ficou muito famosa anos depois com a série Uncharted, um remake de Soul Reaver seria um sonho se tornando realidade.

4- Blood Omen: Legacy of Kain

Não haveria Soul Reaver sem o surgimento e sucesso deste game. A história do anti-herói Kain é tão ou mais interessante que a de Raziel. Lançado originalmente para PlayStation e portado pouco tempo depois para PC, o primeiro título da série Legacy of Kain impressionou muito na época por causa de sua narrativa voltada para o público adulto, enriquecida com a presença de vários personagens marcantes. Um remake que mantivesse a jogabilidade com perspectiva isométrica? Sim, por favor!

5- Tie Fighter

Sequência do também aclamado X-Wing, trata-se de um game que estava muito a frente de seu tempo quando foi lançado, pois conseguia divertir imensamente com suas batalhas espaciais alucinantes, nas quais você tinha de lutar pelo bem do Império Galático. Sua sequência, X-Wing vs. Tie Fighter, focada quase que exclusivamente no multiplayer, também era excepcional, mas sofria por ter sido lançada em uma época onde a internet ainda estava engatinhando. Imagine um remake que juntasse o aspecto single player de Tie Fighter com o multiplayer de X-Wing vs. Tie Fighter? Eu efetuaria a pré-compra no dia em que anunciassem, e olha que não sou de fazer isso.

6- Wild Arms

Este inesquecível RPG do PlayStation ficou na memória de cada jogador que teve a oportunidade de jogá-lo e terminá-lo, seja por sua ótima história, personagens marcantes ou a inesquecível trilha sonora, uma das melhores dentre todos os jogos do console. Esse título merece um remake de qualidade, algo que não foi alcançado na primeira tentativa de recriar este clássico, realizada em Wild Arms Alter Code: F.

7- Battletoads

Sinceramente, o que ainda falta para a Microsoft e a Rare fazerem um remake de Battletoads? Seria uma oportunidade de ouro recriar o game com gráficos 2D atuais, e ainda por cima corrigir os defeitos do original. Um jogo novo seria o ideal, mas eu não faria uma reclamação sequer se anunciassem um remake.

8- Star Wars: Dark Forces

Um jogo que chamou muito a atenção na época em que saiu por causa de seu design e avanços técnicos na jogabilidade. Um dos melhores, se não for o melhor, jogo de tiro em primeira pessoa baseado na franquia Star Wars, onde você controlava Kyle Katarn, um mercenário a serviço da Aliança Rebelde. Um remake deste clássico seria mais do que bem-vindo.

9- Super Metroid

Um dos melhores jogos do Super Nintendo. Um jogo de respeito, com um gameplay 2D que praticamente consolidou um gênero que costumam chamar inclusive de ‘Metroidvania‘. Como muitos fãs sempre pedem por um novo Metroid, a Nintendo bem que podia desenvolver um remake oficial deste game. Seria incrível se mais pessoas pudessem aproveitar este jogo.

10- Streets of Rage

Parte de uma das melhores franquias do Mega Drive, era também um dos games mais legais da época. Feito para bater de frente com o Final Fight da Capcom, ele permitia que você escolhesse entre três personagens para dar cabo da organização criminosa que estava dominando a cidade e, caso seus punhos e chutes não estivessem dando conta, poderia chamar a polícia para dar uma ajudinha. Fico babando só de pensar em um remake de qualidade para este game feito para os consoles atuais.

Gostou da lista? Que outros jogos você acha que mereciam ganhar um remake e não foram citados? Dê sua opinião na página ou na fanpage do site no Facebook.