r7Tops

5 capas horríveis de jogos ótimos (sem contar Mega Man)

Afinal, a capa do Mega Man do Nintendinho já é bem "manjada"

“Nunca julgue um livro pela capa”, já diria o velho ditado, e o mesmo pode se dizer dos games. Há verdadeiras “joias” que foram ignoradas graças a uma capa que não condiz, em nada, com o game. O mais provável é que os desenvolvedores enviem um “briefing” para o designer, que é um conjunto de informações e instruções para a realização de uma tarefa, e o artista executa da maneira que ele entende, o que muitas vezes acaba resultando em um trabalho incongruente com o jogo. O caso mais clássico é o do Mega Man para o NES, que virou meme ao longo dos anos. No entanto, quisemos explorar outros jogos e, portanto, hoje selecionamos 5 capas horríveis de jogos ótimos.

1  BUST-A-MOVE ARCADE 2 EDITION

Desenvolvido pela Taito e publicado pela Acclaim, este é um game de enigmas em que você deve estourar bolinhas antes do adversário, sendo o típico jogo bem simplório, mas que é bastante viciante. Considerada uma das piores capas do mundo dos games, a arte em si não diz absolutamente nada sobre o jogo, especialmente porque os gráficos internamente são “fofos“. Definitivamente, uma péssima capa.

2 – ICO

5 capas horríveis de jogos ótimos (sem contar Mega Man)

Este é o “predecessor espiritual” do Shadow of the Colossus, sendo considerado um dos games mais influentes do PlayStation 2. Lançado em 2001, o game recebeu aclamação universal, foi nomeado ao jogo do ano, e é considerado por muitos como uma obra artística, e não apenas um produto. No entanto, o game não rendeu muito sucesso comercial e talvez a capa do jogo tenha a ver com isso.

3 – Karnaaj Rally

Karnaaj Rally é um jogo de corrida com a vista de cima como se fosse um jogo de RPG, sendo considerado um dos melhores jogos de corrida do GameBoy Advance e recebendo notas entre 8 e  9 dos principais canais ao redor do mundo. No entanto, até mesmo a imprensa da época disse para não julgar esse game pela capa.

4 – Phalanx

5 capas horríveis de jogos ótimos (sem contar Mega Man)

Viu essa capa? Sabe o que tem a ver com o jogo? Absolutamente NADA. O título é um típico jogo de navinha futurista onde você deve destruir inimigos e viajar pelo espaço. Segundo um representante da publisher Kemco em uma entrevista concedida posteriormente, a ideia por trás da capa era atrair o consumidor com algo original, já que os jogos de navinha existiam “aos montes” e eles não queriam colocar uma nave na capa. Definitivamente não deu certo, tanto que no relançamento do game para o Game Boy Advance eles colocaram uma espaçonave mesmo.

5 – Virtua Fighter 2

Virtua Fighter foi pioneiro nos jogos de luta em três dimensões e é considerado um dos grandes clássicos da SEGA, influenciando diversos jogos posteriormente como o próprio Tekken. No entanto, essa arte não faz jus ao game, sendo uma das piores capas do mundo dos games.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!