Notícias

“Acorda Japão!”, critica criador de Mega-Man

Há uns meses atrás o criador de Mega-Man e produtor da série “Dead Rising”, Keiji Inafune, disse que a “indústria de jogos no Japão estava acabada”. Tomonobu Itagaki, da série “Ninja Gaiden”, até concordou com ele.

E de acordo com ele, nada mudou no país desde que ele fez essa polêmica declaração.

“Eu disse aquele comentário esperando que os desenvolvedores japoneses acordassem”, disse Inafune em entrevista. “Porém, não houve mudanças em nada desde o último ano, e por isso ainda estou muito pessimista”.

Inafune acha que é necessária uma mudança de atitude dos desenvolvedores para darem a volta por cima.

“Eu sinto que muitas pessoas da indústria ainda estão vivendo da glória dos anos 80 e 90, então elas não admitem que há um problema. Mas há, basta olhar para o mercado interno que tem diminuído”.

“Por isso é muito importante que percebamos que estamos atrás do mercado ocidental agora, ser humilde e começar a aprender o que está acontecendo. Senão o mercado japonês vai desaparecer completamente”, concluiu.

Realmente o mercado japonês caiu bastante, ainda mais se comparado com a indústria ocidental. Porém acho engraçado ele criticar pessoas que vivem da glória dos anos 80 e 90 sendo que ele próprio lançou recentemente dois Mega-Man inspirados nos jogos destas épocas. Menos conversa e mais atitude meu caro!

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!