GamesNotíciasr7

Alice: Asylum é cancelado após ser rejeitado pela Electronic Arts

O sonho de um terceiro jogo da franquia Alice acabou. American McGee foi ao Twitter explicar que a Electronic Arts, “após várias semanas de análise”, rejeitou a ideia de licenciar ou financiar o projeto de Alice: Asylum, o que levou ao seu cancelamento.

Revelado inicialmente em 2017, Alice: Asylum seria a sequência do segundo game, Alice: Madness Returns. Desde então, McGee mostrou vários elementos dos bastidores que estavam sendo feitos para que o jogo fosse desenvolvido.

No entanto a Electronic Arts, distribuidora e dona da IP da Alice, inicialmente não se interessou em financiar o projeto e também não estava disposta em vender a IP de volta para American McGee para que ele pudesse encontrar uma nova distribuidora para fazer Asylum.

https://twitter.com/americanmcgee/status/1644438260087922688

Apesar dessa rejeição inicial da EA, McGee e sua equipe continuaram trabalhando no design do jogo, em um livro detalhando cada recurso proposto para ele. Os fãs apoiaram financeiramente a produção dos bastidores, financiando seu Patreon e comprando itens de sua loja. No entanto, nada disso provou ser suficiente no final, já que McGee foi ao Twitter para declarar o fim do projeto.

McGee ficou em contato com a EA por algumas semanas para ver se eles poderiam ajudar o game a ser feito. Infelizmente, a EA decidiu que o mercado atual não é adequado para o terceiro o jogo, apesar da popularidade dos dois jogos anteriores. Como decidiram também não vender a IP, não há como o jogo ser lançado.

Com isso, McGee anunciou que está se afastando totalmente do projeto. Caso um terceiro jogo venha a surgir futuramente, ele não fará parte, apesar de ter chefiado os dois primeiros. Ele disse que, ao invés disso, focará em sua família e em administrar sua loja online.

Via Insider Gaming

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!