Share Button

No mês passado, a Atari informou que estava desenvolvendo um novo videogame chamado Ataribox. Hoje, a empresa divulgou novas informações, juntamente com fotos do aparelho.

A empresa disse que “nosso objetivo é criar algo novo, que mantenha-se fiel às nossas origens, e ao mesmo tempo atraente tanto para velhos como novos fãs de Atari”.

O Ataribox virá em duas versões – uma com detalhes em madeira, baseada no clássico Atari 2600, e outra com um visual mais moderno, em vermelho e preto.

Ambos modelos virão com uma saída HDMI, quatro portas USB, uma para cabo de rede e também uma entrada para cartão SD.

A Atari planeja disponibilizar jogos clássicos no Ataribox, juntamente com “conteúdo atual”. Aparentemente, o videogame será similar ao NES e SNES Classic no que diz respeito a fornecer acesso para jogos antigos em um hardware retrô moderno. Outra informação importante é que a Atari está envolvida na criação do Ataribox. Esperemos que isso signifique que a empresa não esteja apenas licenciando sua marca novamente para um parceiro criar e gerenciar o hardware.

Não foram fornecidos dados sobre preço, data de lançamento, jogos ou até mesmo as especificações completas do hardware.

“Sabemos que vocês estão famintos por mais detalhes; em especificações, jogos, preço, data,” disse a empresa. “Não estamos provocando vocês intencionalmente; nós queremos fazer isso direito, então optamos por compartilhar as coisas pouco a pouco a medida que trazemos isso à vida, e ouvir atentamente ao feedback da comunidade do Atari conforme fazemos.”

Via The Verge