Notícias

Axl Rose processa Activision em US$ 20 milhões

Axl Rose, o rockstar mais mala e encrenqueiro do mundo musical, está processando a Activision em US$ 20 milhões. O Motivo? Adivinha…. quem chutou “crise de ciúmes e ego por causa do Slash” acertou em cheio! (e antes que fãs lambe bolas venham encher o saco, já aviso que sou fã do GNR, então back off bitch!).

O ex-ídolo das adolescentes rebeldes dos anos 80/90 alega que a Activision quebrou o contrato quando usou imagens do seu ex-companheiro de banda Slash, no jogo Guitar Hero III. Axl teria autorizado o uso da música “Welcome to the Jungle” no game com a condição de que o seu ex-guitarrista e a sua atual banda, Velvet Revolver, não estivessem de forma alguma relacionados com o jogo.

Como sabemos, isso não aconteceu, já que Slash foi capa do jogo, fez campanha promocional, virou personagem jogável e músicas do Velvet Revolver foram distribuídas via DLC, (só faltou o jogo se chamar “Guitar Hero: Slash”) ou seja, tudo o que Axl não queria aconteceu (se é que realmente existe o tal contrato, como alega o cantor).

“[A Activision] começou uma teia de mentiras e enganos para esconder suas verdadeiras intenções, não só para o recurso de usar Slash e Velvet Revolver no ‘Guitar Hero III’, mas também para promover o jogo, enfatizando e reforçando uma associação entre Slash e Guns N’ Roses e a música ‘Welcome to the Jungle’”, diz um documento apresentado pelo vocalista e lido na Corte Superior da Califórnia, nesta terça-feira.

Ainda de acordo com o documento, o uso do Slash no jogo confunde o público em associá-lo com a banda Guns N’ Roses, já que ele não faz mais parte dela. O Guns N’ Roses “é cuidadosa em não licenciar qualquer uso do nome da banda e de sua propriedade intelectual que possa perpetuar a confusão no público entre Slash e os Guns N’ Roses”, diz o relatório.

Rose também reclama do uso sem autorização do hit “Sweet Child O’ Mine” em uma propaganda de “Guitar Hero III”, sendo que a canção estava apenas licenciada para o segundo jogo da franquia musical.

Porém nosso querido Axl pelo jeito só quer grana mesmo, já que não entrou com pedidos de proibição e venda do jogo ou a retirada de Slash do game (ou foi esperto o suficiente pra não pagar esse mico).

Pobre Axl, perdendo tempo com bobagens. Deixa o Slash lá quieto, afinal o cara também ajudou a compor “Welcome to the Jungle”, entre outros clássicos inesquecíveis da banda. Infelizmente, o GNR morreu nos anos 90…

Ao menos temos o YouTube para recordar os bons e velhos tempos!

no no no … do you know where are you’re? you’re in the jungle baby. you gonna diiiiieeeeeeee….

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!