GamesNotícias

CD Projekt Red compra estúdio e se reorganiza para fazer vários jogos AAA ao mesmo tempo

A CD Projekt Red anunciou a aquisição do estúdio canadense Digital Scapes, localizado em Vancouver, Canadá, com quem vem trabalhando desde 2018 para ajudar a desenvolver Cyberpunk 2077.

Com a compra, o estúdio foi renomeado CD Projekt Vancouver e será o quarto escritório da empresa, juntamente com aqueles localizados em Varsóvia, Cracóvia e Breslávia, os três na Polônia.

Além disso, a CD Projekt Red informou que mudará a forma como opera, para poder desenvolver vários jogos AAA (aqueles com valores altos em orçamento e produção) e expansões ao mesmo tempo a partir de 2022, e só irá promover seus projetos quando estiverem próximos de serem lançados.

“Queremos melhorar a maneira como fazemos jogos,” disse o chefe da empresa, Adam Kiciński, em um vídeo divulgado nesta terça (30). “Queremos melhorar continuamente o ambiente de trabalho para cada membro da equipe. Queremos um foco mais nítido em como trabalhamos juntos para criar ótimos jogos.”

“Aprendemos muitas coisas em nossas campanhas de marketing e relações públicas para Cyberpunk 2077 e vemos coisas que precisam mudar no futuro,” disse o executivo Michał Nowakowski. “Daqui para frente, as campanha de marketing futuras serão muito mais curtas, vamos esperar até muito mais perto do lançamento de um jogo antes de começarmos a mostrar coisas como trailers, demos ou nos aprofundar sobre as mecânicas, etc.”

Também foi divulgado um roadmap com os objetivos da CD Projekt para 2021, incluindo os já anunciados planos para Cyberpunk 2077 (atualizações, DLCs gratuitos e a atualização next-gen que foi adiada para o 2º semestre), assim como The Witcher: Monster Slayer (spin-off mobile), a atualização next-gen para The Witcher 3 e desenvolvimento adicional para Gwent.

Via Eurogamer

Artigos relacionados