GamesNotíciasr7

CMA avisa Microsoft que compra da Activision pode levar a uma nova investigação

Após a vitória da Microsoft ontem contra a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA, a empresa pode estar prestes a encarar um novo desafio com a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido.

Em uma declaração enviada ao The Verge, a agência reguladora britânica disse: “Embora as partes em fusão não tenham a oportunidade de propor novas soluções após a emissão do relatório final, elas podem optar por reestruturar um acordo, o que pode levar a uma nova investigação de fusão. A Microsoft e a Activision indicaram que estão considerando como a transação pode ser modificada, e a CMA está preparada para entrar em contato com eles com base nisso.”

“Essas discussões permanecem em um estágio inicial, e a natureza e o cronograma das próximas etapas serão determinados no devido tempo. Embora ambas as partes tenham solicitado uma pausa no recurso da Microsoft para permitir que essas discussões ocorram, a decisão da CMA estabelecida em seu relatório final ainda permanece”, concluiu.

A CMA bloqueou originalmente o acordo devido a preocupações relacionadas com o mercado de jogos em nuvem, mas de acordo com a CNBC, a Microsoft está trabalhando para remediar a situação.

Em adição a isso, a FTC tem até o fim da sexta-feira (14) para apelar da decisão que autorizou a Microsoft a comprar a Activision Blizzard, algo que, segundo a Bloomberg, ela estaria considerando fazer.

Via Insider Gaming

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!