GamesNotíciasr7

Microsoft vence julgamento contra reguladores dos EUA para comprar a Activision Blizzard

A justiça dos Estados Unidos permitiu que a Microsoft conclua a aquisição da Activision Blizzard após o julgamento entre a Comissão Federal de Comércio (FTC) e a empresa dona do Xbox. A Microsoft ainda enfrenta um processo antitruste em andamento pela FTC, mas a juíza Jacqueline Scott Corley ouviu os argumentos apresentados por ambos os lados e decidiu negar o pedido de liminar solicitado pela agência reguladora.

Isso significa que a Microsoft pode realizar a compra da Activision Blizzard antes da data limite de 18 de julho, mas apenas se a empresa decidir sair do Reino Unido ou se os reguladores britânicos estiverem dispostos a negociar uma outra solução. A Autoridade de Concorrência e Mercados bloqueou a compra em abril, e a Microsoft recorreu da decisão com uma audiência que começará em 28 de julho.

No caso da União Europeia, os reguladores do bloco deram o sinal verde para a aquisição, então a Microsoft poderia tecnicamente fazer isso agora sem o Reino Unido e sem uma liminar nos Estados Unidos impedindo isso. Se trata de uma situação complicada, e o que acontecerá provavelmente é que a Microsoft e a Activision Blizzard deverão estender temporariamente o prazo de seu acordo de fusão para abranger o processo de apelação no Reino Unido.

No caso do FTC, a agência terá a oportunidade de recorrer da decisão da juíza Corley até o fim desta semana. No entanto, ela pode decidir abandonar o caso, algo que já fez inclusive quando a justiça permitiu que a Meta comprasse a Within.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, publicou uma nota no Twitter elogiando a decisão proferida hoje. Phil Spencer também comentou a respeito, agradecendo a resolução favorável no julgamento.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!