GamesNotíciasr7

Com 71 anos, Shigeru Miyamoto diz que não pretende se aposentar

O chefe de criação da Nintendo, Shigeru Miyamoto, responsável por Mario, Zelda e outras franquias icônicas da empresa, disse que não pensa em se aposentar, apesar de já estar com 71 anos.

De acordo o que ele disse em entrevista ao jornal The Guardian, na verdade ele não se preocupa com aposentadoria e deixou claro que pretende trabalhar até o dia em que morrer.

“Mais do que me aposentar, estou pensando no dia em que cairei e não me levantarei mais”, explicou ele, se referindo ao dia em que falecer. “Hoje em dia você tem que pensar nas coisas em um período de cinco anos, então eu penso em quem posso passar as coisas, caso algo aconteça”, explicou.

“Estou muito grato por haver tanta energia em torno das coisas em que trabalhei. São coisas que já foram espalhadas pelo mundo… foram cultivadas por outros, outras pessoas as criaram, ajudaram elas a crescer, então, nesse sentido, não sinto mais muita propriedade sobre elas”.

Miyamoto também brincou dizendo que agora que pessoas mais jovens estão tomando conta da maior parte do desenvolvimento de suas franquias, ele pode acabar sendo esquecido algum dia.

“Tem uma cena no Homem de Ferro em que o presidente vai para a sua própria empresa e o guarda não o deixa entrar, e ele aponta para o retrato e diz: ‘Sou eu!’”, disse ele. “Mas eu realmente espero que as equipes com quem trabalho, pelo menos, se lembrem de mim como o criador dessas coisas!”

Miyamoto está na Nintendo desde 1977 e é conhecido por ser criador de algumas das franquias mais icônicas da história, incluindo Super Mario, Donkey Kong, The Legend of Zelda, F-Zero, Pikmin e Star Fox.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!