Share Button

Divulgação

Quatro crianças gastaram 550 libras (cerca de R$ 2.611,45, na cotação do dia) em três semanas comprando pacotes de jogadores de FIFA Ultimate Team (FUT) no console Nintendo Switch da família, segundo informações da BBC News. O caso aconteceu em Hampshire, Inglaterra.

Thomas Carter, o pai das crianças, havia comprado um único pacote por cerca de 8 libras, mas não percebeu que a molecada prestou atenção em como ele fez a compra, para repetir o procedimento depois.

Apesar de FIFA 19 ser distribuído pela Electronic Arts, os pagamentos foram feitos através da conta da família da Nintendo.

Carter admite que não tomou todas as precauções para limitar o acesso à sua conta da Nintendo: ele não usou um número exclusivo de identificação pessoal [serve como uma segunda senha, para manter em segurança cartões de crédito] e os recibos foram enviados para um endereço de email antigo com uma caixa de entrada cheia.

Eu nunca pensei que as crianças fizessem isso“, disse ele.

Ele e sua esposa só perceberam o que aconteceu quando o cartão foi recusado em outro lugar porque a conta bancária estava vazia.

Carter disse que seus filhos, todos com menos de 10 anos, sentiram muito remorso e não entenderam o impacto do que estavam fazendo.

No entanto, ele também criticou o sistema de compra de pacotes de jogadores.

Você paga 40 libras pelo jogo, o que é muito dinheiro em si, mas a única maneira de obter um ótimo time é essencialmente arriscando a sorte“, comentou sobre o sistema de loot boxes.

Eles gastaram 550 libras e ainda não receberam seu jogador favorito, Lionel Messi“, disse ainda

Por sorte, a Nintendo concordou com um reembolso total e removeu os jogadores comprados.

Já as crianças tiveram o Switch “confiscado indefinidamente”.