GamesNotícias

Cyberpunk 2077 causou ataque epiléptico em jornalista que analisou o jogo

Atualização:

A CD Projekt foi ao Twitter agradecer pela exposição das situações do jogo que podem causar ataques epilépticos, disse que vai adicionar um aviso separado no jogo em adição ao que já existe no Acordo de Licença de Usuário Final (EULA) e que já está trabalhando para implementar “uma solução mais permanente” para esta situação “o mais breve possível”.

Artigo original:

A editora associada da Game Informer, Liana Ruppert, relatou que teve um ataque epiléptico enquanto jogava Cyberpunk 2077 nas sequências de Neurodança.

De acordo com o relato da jornalista, enquanto jogava ela sofreu “uma grande convulsão e senti em vários momentos estar perto de outra”. Apesar disso ela continuou jogando, para conseguir criar um guia a respeito de quando estes momentos ocorreram no jogo.

Um ataque epiléptico é ocasionado quando a luz de uma determinada cor e brilho pisca em certos padrões. Quando isso ocorre, a pessoa pode ter uma convulsão corporal completa, desmaiar ou então ter convulsões em alguns músculos.

O guia de Ruppert para o problema em Cyberpunk 2077 menciona cenas que incluem a interface usando um efeito vermelho piscante, além dos clubes e bares do jogo. Johnny Silverhand também pode apresentar um “efeito de glitch azul claro piscante”, que de acordo com ela pode causar epilepsia em alguns usuários. As soluções alternativas de Ruppert para esses problemas incluem a redução do brilho dos monitores, assim como descansar os olhos longe da tela ou jogar nos modos para daltônicos.

No entanto, o grande “gatilho” para o ataque epiléptico de Ruppert, que a deixou inconsciente e com espasmos musculares violentos, está nas sequências de Neurodança. No jogo, elas aparecem quando o jogador pode hackear na memória de outro personagem, aprendendo novas informações baseadas naquilo que este personagem viu.

Ruppert explica que “praticamente tudo” envolvendo a Neurodança causou sua convulsão. Isso inclui o personagem do jogador colocando o headset em uma ocasião com “um ataque rápido de LEDs piscando em branco e vermelho”.

A situação levou a instituição de caridade, Epilepsy Action, a solicitar que a CD Projekt RED atualize urgentemente Cyberpunk 2077 em resposta ao fato de que o jogo pode ser um gatilho para pessoas com epilepsia.

Via Niche Gamer e Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!