Pular para o conteúdo

Estúdios não serão obrigados pela Microsoft a usarem o poder do Scorpio

Durante uma entrevista para o site Gamasutra, o chefe do Xbox, Phil Spencer, deixou claro que a Microsoft não obrigará os estúdios a fazerem uso das capacidades fornecidas pelo Scorpio.

“Os jogos rodarão no Scorpio. Qualquer periférico físico que você tenha, qualquer jogo, qualquer aplicativo; é parte da família Xbox One,” disse Spencer. “Os games de Xbox One irão rodar no Scorpio. E quando você lançar um jogo de Xbox One daqui dois anos, mesmo se você não enxergar o Scorpio como algo do qual você quer tirar proveito, ótimo. É você quem decide. Não estamos obrigando que as pessoas façam trabalhos específicos para o Scorpio.”

Spencer afirmou também que os estúdios maiores que já estão acostumados a fazer jogos para PC, os quais possuem diferentes configurações, não tem encontrado dificuldades em portá-los para o Scorpio.

“Se você tem uma versão 4K do seu jogo no PC, nós queremos garantir que mover isso, seus recursos e capacidades para o Scorpio seja algo fácil. Isso não tem sido um problema, quando conversamos com as produtoras third party que fizerem esse tipo de trabalho.”

Sair da versão mobile