GamesNotícias

Final Fantasy IV, da coletânea Pixel Remaster, será lançado em 8 de setembro

A Square Enix acaba de anunciar que Final Fantasy IV, em sua versão da coletânea Pixel Remaster, será lançado para PC (Steam) e mobile no dia 8 de setembro. Anteriormente, em julho, foram lançados Final Fantasy I, II e III desta mesma coletânea.

Baseado no Final Fantasy IV original de 1991, o remaster terá:

  • Gráficos pixelados 2D totalmente atualizados, incluindo os designs em pixel dos personagens de Final Fantasy criados por Kazuko Shibuya, o artista original e atual colaborador.
  • Trilha sonora com novos arranjos, fieis ao estilo de Final Fantasy, supervisionada pelo compositor original, Nobuo Uematsu.
  • Jogabilidade aprimorada, incluindo interface modernizada, opções de batalha automática e mais.
  • Extras complementares, como bestiário, galeria de ilustrações e reprodutor de música.

Mais detalhes abaixo, via Square Enix:

O rei de Baron enviou sua força aérea de elite, os Asas Vermelhas, para atacar os reinos vizinhos. Cecil, um cavaleiro das trevas e capitão dos Asas Vermelhas, fica angustiado com a missão e decide enfrentar a tirania de Baron ao lado de seu leal amigo e de sua amada. Cecil viajará pela terra, pelo subterrâneo, à Terra dos Eidolons, e até mesmo à lua em busca dos cristais. Junte-se ao cavaleiro-dragão Kain, à maga branca Rosa, à invocadora Rydia e a vários outros aliados habilidosos.

FFIV é o primeiro da série a introduzir o dinâmico sistema de Batalha de Tempo Ativo, no qual o tempo não para mesmo durante o combate e dá aos jogadores a eletrizante sensação de urgência. Devido ao grande sucesso do jogo, este revolucionário sistema foi implementado em vários títulos subsequentes da série.

Artigos relacionados