GamesNotícias

Final Fantasy XIV voltará a ser vendido digitalmente em 25 de janeiro

Após Final Fantasy XIV ter as vendas suspensas em dezembro devido aos servidores não estarem mais dando conta com a chegada de tantos novos jogadores, o diretor e produtor do game, Naoki Yoshida, anunciou que as vendas digitais serão retomadas em 25 de janeiro.

Na postagem feita no site da Square Enix, Yoshida explicou as medidas que foram tomadas para resolver o problema de tráfego intenso nos servidores. No mesmo dia em que o jogo voltará a ser vendido, a empresa abrirá o data center da Oceania com cinco novos Mundos para que todos que moram naquela região possam transferir gratuitamente seus personagens de outros locais para obter uma melhor experiência.

Yoshida também revelou que a Square Enix tem trabalhado para expandir os data centers no Japão, Europa e América do Norte. Devido à escassez de semicondutores, levou algum tempo para obter os componentes para fazer isso. Na verdade, a empresa irá estabelecer os novos data centers em etapas, já que ainda está tendo dificuldade para obter os equipamentos necessários para montar os servidores.

Na América do Norte, a primeira etapa da expansão ocorrerá em algum momento no mês de agosto, com a chegada de quatro novos Mundos. A segunda etapa será implementada no inverno de 2023 (verão por lá) e abrirá mais quatro Mundos. No Japão, a empresa planeja adicionar mais um data center para complementar os três atuais de modo a reduzir o número de Mundos em cada um. A expansão na Europa também ocorrerá em duas etapas, com a primeira em julho trazendo quatro novos Mundos online e a segunda no inverno de 2023 (verão por lá), com a chegada de um novo data center com oito novos Mundos.

Final Fantasy XIV está disponível para PS5, PS4 e PC.

Via Engadget

Artigos relacionados