GamesNotíciasr7

Homem é preso no Japão por praticar stalking em Final Fantasy XIV

Um homem de 38 anos, morador de Tóquio, Japão, foi preso pela polícia japonesa na última terça-feira (17) sob a suspeita de praticar stalking em Final Fantasy XIV.

Stalking é o termo em inglês usado para definir pessoas que perseguem outras fazendo ameaças físicas ou psicológicas.

No caso do homem preso no Japão, ele foi acusado de enviar 22 mensagens ameaçadoras a uma mulher de 28 anos, incitando que ela falasse com ele e não o ignorasse, para que ele não contasse à família dela sobre suas conversas privadas anteriores.

A perseguição dele infelizmente não se limitou apenas ao jogo online. Ele também foi acusado de enviar essas mensagens por meio de redes sociais, como Line e X (ex-Twitter). Dentro do jogo, ele ficava seguindo o personagem da vítima sem permissão enquanto enviava essas mensagens. Ele continuava indo atrás dela mesmo após ter sido bloqueado.

O homem alegou não estar apaixonado pela mulher e negou algumas das acusações feitas contra ele. No entanto, a polícia japonesa afirma que suas ações ainda assim violam diretamente a lei do Japão que proíbe a prática de stalking, feita para proteger as pessoas que são alvo desse tipo de comportamento.

Não foram informados detalhes adicionais envolvendo a prisão do suspeito.

Via Siliconera

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!