Share Button

Pouco mais de um ano após lançar sua plataforma de jogos via streaming Stadia, o Google decidiu mudar o foco dos negócios em volta disso. A empresa anunciou o fechamento de seus dois estúdios em Montreal e Los Angeles que estavam produzindo jogos para ele e cancelou seus projetos.

A decisão afetará 150 funcionários e o Google tentará encaixá-los em novas posições dentro da empresa. No entanto, Jade Raymond, ex-produtora da franquia Assassin’s Creed e responsável pela divisão de jogos do Stadia, saiu do Google em busca de novas oportunidades.

Stadia continuará sendo operado pelo Google como um serviço de jogos, com uma mensalidade de US$ 10 para o Stadia Pro. Só que com esta decisão, não haverá mais jogos exclusivos do Google para a plataforma. A gigante de tecnologia continuará trabalhando para oferecer no Stadia mais jogos de terceiros, estando também comprometida com o futuro dos jogos em nuvem, mudando o foco para oferecer a tecnologia do Stadia para parceiros da indústria e aprofundar suas parcerias de negócios.

Via Kotaku