Tops

Cinco jogos mobile de plataforma

Correr e pular é a coisa mais simples e divertida do mundo!

Jogos de plataforma com câmera “lateral” onde você pode ir para frente e para trás, pular nos inimigos e vencer obstáculos sempre foram um fenômeno em popularidade. Com a chegada do gênero 3D, eles ficaram menos “mainstreams”, mas até hoje tem sua legião enorme de fãs. Pensando nisso, decidimos selecionar hoje cinco jogos de plataforma mobile.

Obs: Não estão em ordem de importância.

5 – Sword of Xolan

Este é um típico jogo de plataforma 2D de correr e pular com gráficos em pixels, onde você deve usar sua espada para derrotar inimigos, superar obstáculos, vencer chefes etc. Não inova, mas traz todos os elementos que consagraram o gênero. Disponível para Android e iOS.

4 – Forgotton Anne

Forgotton Anne entra facilmente na lista de melhores jogos do mobile e multiplataforma em geral. Sendo o jogo de estreia da dinamarquesa ThroghLine Games, este se destaca pela história atipicamente profunda para o gênero, visuais lindos, personagens memoráveis, e jogabilidade simples com enigmas inteligentes. A sensação que dá é de que os desenvolvedores foram bem cautelosos com todos os pontos do game e parece que tudo é “milimetricamente” pensado, planejado e cogitado. Sem dúvidas, um dos melhores do gênero. Disponível para Android e iOS.

3 – Oddmar

Oddmar se destaca pelo level design inteligente, proporcionando um desafio elevado na “medida certa”. Além disso, o game também conta com visuais caprichados, retratando bem a “era dos vikings”, além de uma boa trilha sonora. Some isso a uma historinha que, mesmo simplória, entretém o jogador, e temos mais um ótimo game para o mobile. Disponível para Android e iOS.

2  – Rayman Adventures

Lenda dos mascotes da década de 1990, o Rayman Adventures para mobile tem todos os elementos que fazem um bom jogo de plataforma, incluindo belos visuais,  enigmas lógicos e simplórios, fluidez. Mais um bom jogo mobile para você por na sua coleção e se divertir bastante. Disponível para Android e iOS.

1 – Super Cat Tales 2

Com mais de 100 fases (!), o Super Cat Tales 2 é um game em pixel art bastante “fofo” e atinge em cheio os amantes do gênero. É praticamente um game clássico do Super Mario Bros, mas ao invés de controlar o bigodudo, você controla um felino. Nostálgico, bem feito, bem polido e bem “redondo”, ele vale a conferida. Disponível para Android e iOS.

Menção honrosa: Sonic the Hedgehog 1/2 CD Remaster

E é lógico, o azulão da SEGA também merece estar nessa lista. Esses jogos dispensam apresentações, já que fizeram parte de nossas vidas desde nossas infâncias e sempre valem a conferida. Disponíveis para Android e iOS.

Artigos relacionados