Especiais

Guns n’ Roses e Mega Man – veja o que eles têm em comum!

Curiosidade gamer da semana: você sabia que o clássico “Mega Man X5“, lançado em 2000 para o PlayStation, faz uma série de homenagens para os membros (originais e não os ‘covers’ atuais) da famosa banda de rock Guns n’ Roses?

Isso aconteceu na versão norte-americana do jogo que trazia o nome dos vilões, os Mavericks, inspirados nos membros da icônica banda da Califórnia, isso por que o marido da tradutora em inglês do jogo era um grande fã do grupo, e pediu para ela alterar os nomes (exceto por Michael Monroe, da banda finlandesa Hanoi Rocks). Veja quem é quem:

Além dos nomes dos Mavericks, há outra referência aos Guns N’ Roses. Na tela de fundo da primeira visão da fase do Axle The Red, há flores crescendo na cerca e o que parecem ser pistolas à primeira vista, atrás, marca registrada da banda (figura abaixo). A série possui outras referências ao cenário musical, como o nome em japonês de Mega Man ser Rockman e o da sua irmã Roll. Rock and Roll, sacaram?

Em 2011, a bela tradutora Alyson Court, comentou sobre o episódio, dizendo que fez isso pelo, agora, ex-marido e que ele achou engraçado na época, até os fãs do famoso robozinho azul começarem a reclamar pelas mudanças dos nomes originais, e então ele também ficou brabo com ela (será que foi por isso que se separaram?).

Alyson Court, tradutora do jogo, que também é a dubladora de Claire Redfield na série “Resident Evil”

Eu não conhecia o jogo e nem sabia como os fãs ficariam loucos pela mudança dos nomes. Mas anos depois eles gostam agora“, disse ela na época.

Vale lembrar  que em 2000 a banda passava por um ostracismo de 7 anos, após seu último show com a banda original em 1993 na Argentina. Os membros da banda se desentenderam e cada um foi para o seu lado, com o vocalista Axl Rose comprando todos os direitos do nome/marca/músicas do Guns n’ Roses. Em 2000 Axl anunciou uma nova banda que se apresentou no Rock in Rio III, com o Axl sendo o único membro remanescente do grupo original. Apenas em 2008 seria lançado um novo álbum com o nome GnR, o infame “Chinese Democracy“. Desde então a banda já trocou de vários membros e faz shows esporádicos, mas sem aquele carisma e atitude de antigamente – mas há quem goste…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!