Notícias

Homem é preso por forçar garoto de 9 anos a jogar GTA IV

Há muitos fãs de GTA por aí que passam horas e horas jogando, mas há aqueles que não curtem o game, como é o caso desse garoto japonês de nove anos de idade. De acordo com informações dos sites MSN Japan e Yomiuri Online, um homem de 28 anos de idade foi preso em Kyoto, por forçar o seu enteado a jogar GTA IV contra a sua vontade.

Maasa Kawabata, que trabalha como enfermeiro, supostamente teria forçado o filho de sua esposa, fruto de um casamento anterior, a jogar GTA IV. Segundo as autoridades, o suspeito fez o garoto jogar o game durante duas a três semanas, cerca de duas a três horas por dia, enquanto a mãe estava fora.

Eu não o forcei a jogar o jogo“, alegou Kawabata. No Japão, GTA IV recebeu uma classificação etária “Z“, indicada para maiores de 18 anos. Kawabata casou com sua atual esposa, de 31 anos, em outubro de 2012, indo morar com ela e o seu filho. Segundo a mídia japonesa, o homem chama o garoto de “estúpido” e “idiota“, e chegou a dizer a ele para “morrer” – supostamente quando a mãe não estava em casa.

Em abril, o garoto reclamou de dores de cabeça e estômago, assim como náuseas, fazendo com que a mãe deixasse de morar com o marido. No mês seguinte, um médico diagnosticou o garoto como tendo disautonomia, provocada por stress de jogar o jogo. Em junho, a mãe relatou o incidente à polícia, que finalmente prendeu Kawabata nesta terça (7).

As notícias japonesas porém, não dizem se a doença do garoto pode ter sido causada pelo bullying do padrasto, mas mencionam a “violência” e “brutalidade” de GTA IV como causa.

Normalmente os pais forçam os filhos a parar de jogar, talvez algumas crianças até gostassem de ter um padrasto desses…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!