GamesNotícias

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixa Blizzard após quase 20 anos

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, anunciou que está saindo da Blizzard Entertainment após trabalhar lá por quase 20 anos. Em uma mensagem pessoal, Kaplan anunciou sua saída da empresa. Você pode lê-la na íntegra clicando aqui.

O desenvolvimento de Overwatch 2 continuará, agora com o desenvolvedor assistente, Aaron Keller, assumindo o posto de diretor deixado por Kaplan. Ambos trabalharam juntos em World of Warcraft.

“Jeff tem sido um ótimo líder, mentor, amigo, e ele sabe o quanto iremos sentir sua falta,” disse Keller em uma carta à comunidade. “Tive sorte por trabalhar com ele e o restante da equipe de Overwatch por muitos anos ao construir algo que continua inspirando pessoas ao redor do mundo, e estou honrado em carregar a tocha adiante.”

Divulgação

Kaplan entrou na Blizzard em 2002, onde começou trabalhando como designer em World of Warcraft, criando missões para o jogo. Ele eventualmente foi creditado como um dos diretores do jogo. Em 2009, ele liderou um projeto não anunciado da Blizzard chamado Titan, que era um jogo de tiro em primeira pessoa.

Infelizmente Titan não viu a luz do dia e foi oficialmente cancelado em 2014. Depois disso, Kaplan e os membros da equipe de Titan pegaram ideias do jogo e as colocaram num jogo de tiro em equipe que todos nós conhecemos como Overwatch.

Via IGN

Artigos relacionados