Share Button

A página Metacritic implementou uma nova regra que impede os usuários de publicarem reviews ou notas para um jogo até que tenham se passado 36 horas desde seu lançamento.

“Implementamos recentemente o período de espera de 36 horas para todos os reviews de usuários em nossa sessão de jogos para garantir que nossos jogadores tenham tempo para jogar estes jogos antes de escreverem seus reviews,” disse um porta-voz do Metacritic ao site GameSpot. “Esse novo período de espera para reviews de usuários foi implementado por toda a sessão de jogos do Metacritic com base em pesquisas orientadas por dados e com a participação de críticos e especialistas do setor.”

É bem provável que a mudança tenha vindo para tentar impedir que certos jogos sejam negativados por jogadores que sequer os jogaram, algo utilizado como forma de protesto para criticar algum aspecto específico do jogo, que vai além de sua jogabilidade.

A nova regra vem um mês após The Last of Us Part II ser massivamente negativado pelos usuários no Metacritic. Antes dele, também foram alvo desse tipo de protesto os jogos Pokémon Sword, Pokémon Shield e Animal Crossing: New Horizons.

Via Destructoid