Share Button

A IGN e a Edge tiveram a oportunidade de jogar os minutos iniciais de The Last Guardian, um dos jogos mais aguardados por quem é fã dos games de Fumito Ueda e possui um PS4.

Ueda disse em entrevista à Edge (via Ibtimes) que a criatura Trico não poderá ser controlada completamente pelo jogador, pois ela tem vontade própria e decide se vai ou não atender ao pedido do jogador.

O comportamento foi feito desta forma pois Ueda não viu graça se Trico fizesse sempre aquilo que lhe fosse solicitado.

Trico também possui uma presença marcante, e desconsidera as tentativas do jogador em domá-lo, segundo a Edge. Dito isso, a relação entre o jogador e ele se fortalecerá ao longo da história. Por exemplo, a medida que o tempo passa, Trico obedecerá mais aos pedidos feitos para ele. Os olhos dele mudam de cor, dependendo de como está seu humor. Se estiverem vermelhos, é sinal de que ele está furioso.

Segundo a IGN, Trico possui um poder muito interessante. Ele pode atirar feixes de raios vermelhos usando sua cauda. O jogador usa um espelho para iluminar a área a qual ele deseja que Trico destrua com essa habilidade.

Ueda afirmou também que The Last Guardian será sim lançado este ano para PS4, e que apesar de ter “algumas preocupações”, ele está “muito animado”.

Abaixo você pode conferir um vídeo (via IGN) onde Fumito Ueda comenta mais a respeito de Trico, juntamente com novas imagens:

the-last-guardian-001 the-last-guardian-002 the-last-guardian-003 the-last-guardian-004 the-last-guardian-005 the-last-guardian-006 the-last-guardian-007 the-last-guardian-008 the-last-guardian-009 the-last-guardian-010